Alagoinhas: Encontro de Casais prepara noivos e noivas para o Casamento Social

De acordo com o secretário da pasta Rui Costa Brito, o encontro teve a finalidade de prepará-los e acolhê-los para o grande dia

Postado em

Redação

Foto: Roberto Fonseca

A emoção falou mais forte no Encontro de Casais para o Casamento Social da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS). Dinâmicas diversas, vivências e orientações essenciais para o grande dia deram a tônica da atividade, que aconteceu no último domingo (20), no Centro Integrado de Assistência Social (CIAS).

A responsabilidade do matrimônio e da constituição da família, as dificuldades enfrentadas no dia-a-dia e o papel da Assistência Social neste contexto foram alguns dos assuntos abordados no diálogo com os casais.

De acordo com o secretário da pasta Rui Costa Brito, o encontro teve a finalidade de prepará-los e acolhê-los para o grande dia. “Mesmo sendo um Casamento Coletivo, é um momento individual para cada um deles. Fizemos essa atividade hoje para que os casais possam estar mais integrados e sentir o enlace matrimonial como único”.

Será oferecido um buffet com toda a estrutura para os 74 casais que decidiram pelo sim, devidamente habilitados pelo cartório. Os noivos terão direito a 10 convidados, incluindo os padrinhos. O cerimonial ainda terá banda e sala específica para fotografias.

Para evitar aglomeração serão realizadas duas cerimônias, uma pela manhã e outra à tarde, ambas no Hotel no Aster. “Preparamos tudo com muito carinho. Será um momento lindo e singelo! Haverá um caminho de flores e recepção para 1500 pessoas,” informou o secretário.

Foto: Roberto Fonseca
Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +