Dois motoristas de aplicativo firam alvo de bandidos nas noites de terça-feira (19) e quarta-feira (20), em Alagoinhas.
De acordo com informações da Polícia Civil, nos dois casos, as vítimas foram rendidas pelos supostos passageiros durante as corridas e tiveram os pertences levados pelos assaltantes.
No primeiro caso ocorrido por volta das 19h, de terça-feira, o motorista recebeu um chamado na Praça do bairro de Alagoinhas Velha, próximo a Igreja Inacabada e o antigo módulo da PM. No local, encontrou um homem que entrou no carro e pediu corrida após o Atakarejo na BR-101.
Durante o trajeto, ao chegar perto do estabelecimento, o falso passageiro encostou um revólver na cabeça dele, anunciou o roubo, e o obrigou entrar numa estrada vicinal e seguir por uma plantação de eucaliptos nas imediações.
A vítima foi obrigada a descer do carro e, em seguida, o bandido fugiu levando o veículo, modelo Palio Fire de cor prata. À polícia, o profissional conhecido como Uber relatou, que andou muito tempo até chegar em um canteiro de obras da BR-101, onde pediu socorro.
Através de um celular emprestado, ele conseguiu ligar para a esposa e contar o que teria acontecido.
Segundo caso
Já por volta das 19h20 de quarta-feira, outro motorista de aplicativo, foi rendido por um homem, após realizar corrida até um condomínio na Rua Oito de dezembro, no bairro de Alagoinhas Velha.
O marginal disfarçado de passageiro fez a solicitação na Avenida Rio Branco/Cavada, e assim que o condutor chegou, o indivíduo entrou no carro e o motorista seguiu viagem.
Durante o trajeto, o bandido apresentou uma arma tipo pistola, anunciou o assalto e subtraiu uma corrente semi joia, relógio de pulso, uma quantia de R$ 70 e o celular da vítima.
Próximo ao condomínio, o criminoso determinou que o condutor parasse, e fugiu.
Os casos foram registrados na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Alagoinhas.