ALAGOINHAS: Criação do Conselho Municipal de Turismo é aprovada na Câmara de Vereadores

Foto: Roberto Fonseca/Secom

O projeto de lei para criação do Conselho Municipal de Turismo de Alagoinhas (COMTUR) foi aprovado pela Câmara de Vereadores na sessão ordinária desta terça-feira (25). O conselho tem a função de acompanhar e fiscalizar as ações da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET).

A secretária da SECET e vice-prefeita, Iraci Gama, comemorou a aprovação. “Este é o último passo que faltava, segundo as diretrizes do Ministério do Turismo, para darmos seguimento ao processo de inclusão de Alagoinhas no Mapa do Turismo Brasileiro. Com isso, poderemos captar recursos junto ao Governo Federal para o desenvolvimento dos potenciais turísticos da cidade”, destacou Iraci Gama.

O COMTUR será composto por quatro conselheiros indicados pelo poder público municipal e cinco indicados da sociedade civil com ligação com o ramo turístico, além dos suplentes. Os primeiros diagnósticos da SECET apontam a vocação de Alagoinhas como pólo atrativo do turismo de negócios, devido à gama de serviços ofertados e o comércio da cidade.

Via Secom

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +