Alagoinhas: Com atraso de salários e condições de trabalho precárias, profissionais do SAMU ameaçam se demitir

Postado em

fonte News in Foco

Foto: reprodução

Médicos e enfermeiros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência(SAMU) de Alagoinhas ameaçam promover um ato de demissão coletiva nos próximos dias. O motivo são os atrasos recorrentes nos vencimentos e a precariedade das condições de trabalho.

De acordo com o site News Infoco, o SAMU de Alagoinhas atualmente opera com 14 profissionais, entre enfermeiros e médicos, número insuficiente para a demanda. Eles denunciam 2 meses de salários em atraso, além do 13º salário que ainda não foi pago.

Segundo reportagem publicada pelo News Infoco, estes profissionais possuem vinculo empregatício com a ASM (Associação Saúde em Movimento), empresa que presta serviço de mão de obra terceirizada à prefeitura. Soma-se a isso a existência de ambulâncias quebradas ou em péssimo estado de conservação. Com isso o serviço prestado à população deixa a desejar.

Os profissionais ameaçam se demitir já no dia 24 de dezembro, quinta-feira, o que pode deixar a cidade sem o serviço.

Para evitar este quadro, segundo informação obtida pelo News Infoco, a secretária municipal de saúde, Rosania Rabelo, se reuniu mais cedo com representantes da categoria.

Até o fechamento da matéria, nenhuma nota oficial por parte da secretaria municipal de saúde com relação ao resultado da reunião foi divulgada.

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +