Alagoinhas: chega a mais de 60% o quantitativo de pacientes recuperados após infecção por coronavírus

Postado em

Redação

A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) divulgou na tarde desta segunda-feira (15), mais uma atualização sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus em Alagoinhas.
O município registrou, hoje, mais 10 pacientes recuperados, após infecção pela COVID-19. Com a atualização, sobe para 138 o número de pessoas que evoluíram para a alta.
Nesta segunda-feira, foram confirmados também 4 novos casos da doença. Entre os positivados, estão uma mulher de 36 anos, uma criança de 3 e 2 homens, de 26 e 48 anos de idade. Eles permanecem em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de Vigilância, assim como as pessoas com as quais tiveram contato.
Os números atualizados mostram que, até o momento, mais de 60% dos pacientes diagnosticados com COVID-19, em Alagoinhas, tiveram a recuperação constatada. A Vigilância informou ainda que o município não teve novas mortes em decorrência da doença infecciosa viral respiratória, e a cidade segue com 6 óbitos registrados. No somatório entre o total de casos confirmados, subtraídos os recuperados e óbitos, são, portanto, 82 casos ativos, até o momento. No total, 4 pessoas identificadas com coronavírus permanecem internadas: 1 no Instituto Couto Maia, 2 no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA) e 1 no Hospital Regional Dantas Bião.
Segundo a Secretaria de Saúde, 17 munícipes aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), para onde são encaminhadas as amostras. O boletim epidemiológico aponta também para 1025 casos descartados para coronavírus, no município, entre testagens negativas para COVID-19 e exclusões do monitoramento por critério de investigação clínico-epidemiológica.
Confira o boletim epidemiológico atualizado nesta segunda-feira (15):

Acompanhe também a distribuição dos casos de coronavírus em Alagoinhas, por localidade:

A SESAU reforça que as equipes de Vigilância seguem 100% mobilizadas; os profissionais atuam com o cumprimento, em integralidade, dos protocolos do Ministério da Saúde e realizam o monitoramento, o mapeamento dos casos suspeitos, confirmados e seus contatos, além da investigação epidemiológica.
Ainda de acordo com a secretaria, a realização de exames diagnósticos foi ampliada e novas medidas de contenção estão sendo adotadas com foco em interromper a cadeia de transmissão da doença. A recomendação da Vigilância é para que as pessoas mantenham o isolamento, assim como os procedimentos de higiene e prevenção.

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +