Após uma reunião que começou por volta do meio dia desta sexta-feira(25) na sede da SMTT de Alagoinhas, mototaxistas e prefeitura selaram um acordo.
A prefeitura decidiu não retirar os pontos de mototáxi do centro da cidade até ser apresentada uma alternativa considerada viável aos mototaxistas. Vereadores que participavam da reunião também se comprometeram a realizar uma audiência pública no dia 09 de fevereiro onde a SMTT apresentará todo o cronograma de mudança no centro da cidade para ser discutido.
Com relação ao ponto de mototáxi em frente ao Banco do Brasil, este será retirado por questões de segurança. Por se tratar do principal banco da região, normas de segurança impedem que automóveis estacionem em frente a instituição, impedindo por consequência a presença de motos no local.
Participaram da reunião, além do prefeito Joaquim Neto e de representantes dos mototaxistas, o secretário de governo Gustavo Carmo e os vereadores Caio Ramos, Darlan Lucena, Luciano Almeida, Thor de Ninha, Luciano Sergio, Duy do Frango e Cleto da Banana.
PROTESTO
Mototaxistas realizaram uma manifestação na manhã de hoje (25) no centro da cidade de Alagoinhas, próximo à prefeitura. Eles protestaram contra a remoção de pontos de mototáxis situados no centro da cidade. O ato que começou por volta das 9 horas reuniu além de mototaxistas e vereadores da oposição.