Alagoinhas: Após dirigir na contramão e provocar acidente, motorista com sinais de embriaguez acaba preso na BR-101

Postado em

Redação, com informações da PRF

Foto: Divulgação/PRF na Bahia

Um homem de 50 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na madrugada deste sábado (24) por se envolver em acidente alcoolizado. O flagrante aconteceu na altura do quilômetro 101 da BR 101, em Alagoinhas, na Bahia.

Era por volta das 3h00, quando uma equipe da PRF foi informada de um acidente de trânsito ocorrido na rodovia. No local, os policiais verificaram que o acidente envolvia um caminhão de carga e um veículo Renault/Logan.

O condutor do Logan apresentava características visíveis de embriaguez. Ele realizou o teste do etilômetro, sendo registrado o valor de 0,42 mg de álcool por litro de ar alveolar. O resultado no ‘bafômetro’ supera o limite que configura a conduta como crime.

O infrator, que reside em Inhambupe (BA), foi preso por embriaguez ao volante (art. 306 da Lei 9.503/97). Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e apresentado à autoridade policial de plantão para lavratura do flagrante e demais procedimentos cabíveis.

A PRF alerta sobre as consequências da combinação de álcool e volante e atua no policiamento ostensivo e preventivo, sendo priorizada a fiscalização de condutas de risco como ultrapassagens proibidas, alcoolemia ao dirigir, dentre outras, com foco na redução de acidentes.

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +