Alagoinhas: 4° BPM realiza solenidade militar em alusão ao Dia da Bandeira

Foto: Divulgação/4°BPM

Nesta segunda-feira (19/11), oficiais e praças do 4° BPM reuniram-se, em uma solenidade militar, para homenagear um dos símbolos nacionais, a Bandeira do Brasil. Este dia marca a mudança da bandeira do império por esta atual, que representa a fundação do regime republicano como a ideia de um Estado-nação.

Como unidade pertencente a uma instituição militar, o 4° BPM tradicionalmente realiza solenidade para homenagear este símbolo nacional, reafirmando os votos de patriotismo e sentimento de pertencimento à nação. Por todos foi entoado o hino à bandeira, bem como foram prestadas as devidas continência ao pavilhão nacional.

Houve também a tradicional incineração das bandeiras inservíveis. Por fim, o tenente-coronel PM Moraes, comandante do batalhão, procedeu com o ato de hasteamento da bandeira nacional.

“Assim, o 4° BPM vem a público prestar as devidas homenagens à grande nação brasileira, corroborando o compromisso de servir e proteger a todos os brasileiros, sem qualquer distinção”, diz o texto publicado na rede social do batalhão.

Foto: Divulgação/4°BPM
Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +