Ação em prol do Outubro Rosa leva poesia e palestra para o Mercado do Artesão

37835677902_1567fff425_b
Foto: reprodução/Secom

Mais uma ação do Outubro Rosa foi promovida no Mercado do Artesão no último sábado (21). Pacientes oncológicos e membros da Associação de Oncologia Nova Vida participaram do momento, que contou com recital de poesias, oração, canto, palestra temática e os serviços de saúde promovidos pela Clínica IMOC, parceira do projeto. A ação conta com o apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET).

Desenvolvida durante todos os sábados de outubro pela Associação, a atividade tem o intuito de trazer conscientização sobre a prevenção do Câncer de Mama, além de promover momentos de reflexão e troca de conhecimentos entre pacientes com câncer.

Segundo a presidente Ana Lopes, no próximo sábado (28) será realizada uma grande caminhada, com saída da Praça Ruy Barbosa em direção ao Mercado do Artesão, onde irá acontecer o show de Gilmar Sampaio.

“Durante o mês de outubro realizamos palestras e demos nossos depoimentos nas unidades de saúde e também em faculdades parceira. Para o mês de novembro, planejamos um evento parecido, voltado para a saúde do homem, só que na Casa da Cidadania”, pontuou Ana Lopes. Todos os voluntários da Associação são pacientes oncológicos.

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +