Abril Laranja 2ª Edição: confira a programação e os serviços da campanha contra a crueldade animal

Está chegando a 2ª edição do Abril Laranja, campanha promovida pela Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEA), com o objetivo de informar e sensibilizar a população sobre a prevenção e combate à crueldade com os animais.

O evento será realizado nos dias 24 a 27 de abril, de quarta a sábado, e começará com uma sessão solene na Câmara de Vereadores, com entrega da medalha Maria Sinforosa de Oliveira. Haverá palestras educativas nas escolas da rede municipal e uma feira no estacionamento da Prefeitura, com exposição de animais para a adoção, pontos para recepção de doação de ração, feira de protetores, apresentações culturais, vacinação antirrábica e triagem de cães para castração, realizada em parceria com a Secretaria de Saúde (SESAU).

Para participar da triagem para a castração, os tutores deverão levar as cópias de comprovante de inscrição do CadÚnico, RG, comprovante de residência, cartão SUS e cartão de vacinação do animal. A castração segue para caninos de no mínimo 6 meses até 6 anos de idade, contemplando famílias de baixa renda.

As atividades do Abril Laranja buscam mostrar às pessoas que elas têm responsabilidades em relação aos animais, inclusive de oferecer a eles os cuidados que precisam. Essa responsabilidade não é exclusiva com os animais domésticos, mas com todas as espécies – domésticas, silvestres, nativas ou exóticas – com respeito aos animais ao seu redor, sem submetê-los a atos de crueldade. A iniciativa conta com o importante apoio da vereadora Luma Menezes, que destinou emenda para apoiar a realização da campanha.

Na imagem abaixo, é possível ver os detalhes da programação e, assim, se preparar para participar das ações:

Fonte: Secom

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +