Alagoinhas: Prefeitura realiza inauguração de via, lançamento de licitações e assinaturas de Ordens de Serviço

Postado em

Redação

Foto: Roberto Fonseca/Secom PMA

A manhã desta segunda-feira (27) foi de muita movimentação para a área de infraestrutura de Alagoinhas. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SECIN), realizou num só dia inauguração de via, lançamento de licitações e assinaturas de Ordens de Serviço.

As ações começaram no Jardim Petrolar, com a assinatura da Ordem de Serviço para drenagem e pavimentação da rua Holandesa. A extensão de 520m da rua Holandesa receberá 3.642,78 m2 de cobertura asfáltica, além da construção de calçadas, colocação de meio-fio e sinalização horizontal. A obra foi orçada em R$1.066.172,41 (um milhão, sessenta e seis mil, cento e setenta e dois reais e quarenta e um centavos). Parte de seu custeio (R$500 mil) é proveniente de emenda proposta pelo deputado federal Joseildo Ramos, que esteve presente na cerimônia, complementado por recursos próprios do município.

O líder da Associação de Moradores do Jardim Petrolar, Amarildo Carvalho, falou da satisfação da comunidade com a requalificação da rua Holandesa. Segundo ele, a qualidade de vida dos moradores irá melhorar, pois “asfalto é saúde, coleta de lixo e esgotamento sanitário também são e por isso essa obra vai beneficiar muito toda a comunidade do bairro”.

Em seguida foi assinada a Ordem de Licitação para obras nas ruas Santa Bárbara, Duque de Caxias e São José. Depois da assinatura, o projeto para pavimentação dessas ruas segue para o processo licitatório, seguindo os critérios de capacidade técnica para execução e preço. Os trâmites de licitação, assinatura de contrato e ordem de serviço devem levar em torno de 60 dias para serem concluídos.

Ainda no Jardim Petrolar, foi inaugurado o trabalho de drenagem e pavimentação da travessa São Marcos, onde foi instalado piso intertravado. Os recursos para essa ação também foram resultado de emenda impositiva do deputado Joseildo Ramos. Maziane Santos, moradora dessa travessa desde que nasceu, conta o que melhorou depois da requalificação da via: “Pra mim tudo mudou; a poeira diminuiu, a lama acabou, a chuva não é mais problema e ficou muito melhor para passarem motos e carros. Melhorou demais.”

A secretária municipal de Infraestrutura, Maria das Graças Reis, relatou a satisfação de levar adiante obras como essas e enfatizou o extenso trabalho de drenagem e pavimentação realizado em Alagoinhas nos últimos anos, operações que impactam diretamente na vida das pessoas. “Gestão é continuidade, não é possível fazer tudo de uma vez só. Mas nós firmamos compromissos e nos dedicamos a eles, além de buscar parceiros e recursos para que, juntos, possamos implementar os projetos necessários para atender a população”, afirma a secretária.

As atividades da manhã foram finalizadas no Parque Regente, onde foi assinada a Ordem de Serviço para finalização da obra de macrodrenagem de Santa Terezinha, atendendo a um anseio antigo da população e da gestão municipal. O trabalho inclui o assentamento de aduelas, executando o trecho final da galeria que destinará as águas pluviais à Fonte dos Padres, no Parque Regente, um trecho na rua Conselheiro Dantas, além das requalificações asfálticas dessas ruas e pavimentação da Rua F, no Parque das Jaqueiras. Depois de concluída, será a maior obra de macrodrenagem, em extensão, do município. O valor a ser investido é de aproximadamente 4 milhões de reais.

Além do contentamento com as obras, o prefeito Joaquim Neto considerou o momento uma oportunidade para prestar contas de seu mandato à população, expondo os projetos da gestão e os planos para o que ainda virá.”Hoje foi um dia de muita alegria, pois estamos conseguindo avançar em nossa proposta primordial que é atender às necessidades dos cidadãos, resolvendo os problemas de uma cidade que cresce a cada dia. O investimento nessas obras gira em torno de 10 milhões de reais; é uma alegria ver a cidade se tornando melhor para quem nela vive”, destacou o prefeito.

Junto ao prefeito e à secretária de Infraestrutura, estiveram presentes nas cerimônias a primeira-dama e deputada estadual Ludmilla Fiscina, o vice-prefeito e secretário de Serviços Públicos Roberto Torres, os secretários George Caboré (Agricultura), Gustavo Carmo (Educação), João Rabelo (Governo), Luiz Carlos Prata (Administração) e Márcio Gomes (Comunicação), o Ouvidor do Município David Ribeiro, a Procuradora do Município Lícia Silva e a comandante da Guarda Municipal Silvânia Soares. Os vereadores Cleto da Banana, Juci Cardoso, Márcio da Cavada, Jorge da Farinha, Edy da Saúde e Anderson Baqueiro também participaram das ações.

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +