Banner Prefeitura

Vacinação das crianças: cadastro do grupo prioritário segue na Central de Imunização

Redação - Foto: ilustrativa/Ascom Casa Civil CE

A prefeitura de Alagoinhas iniciou, na manhã do último sábado (15), a vacinação contra a Covid-19 para as crianças de 5 a 11 anos de idade. Seguindo orientações do Ministério da Saúde, nessa fase da campanha, poderão receber a primeira dose, exclusivamente, as crianças com comorbidades, deficiência permanente, indígenas ou quilombolas e acamadas ou com mobilidade reduzida de 5 a 11 anos, completos até a data da vacinação.

Neste sábado, a imunização das crianças com comorbidades e/ou com algum tipo de deficiência aconteceu mediante cadastro prévio, das 11h às 15h, na Central de Imunização, e das 11h às 13h, as equipes da Secretaria de Saúde (SESAU) realizaram, nas respectivas associações de moradores, a vacinação das crianças que residem nas comunidades quilombolas do Catuzinho, Oiteiro e Cangula.

A vacinação também contou com o apoio de uma unidade móvel para aplicação em domicilio, e nesse primeiro dia, 124 crianças desse grupo prioritário já receberam a primeira dose da vacina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para ampliar esses números, a Prefeitura de Alagoinhas ressalta a importância do cadastro desse público. Pais e/ou responsáveis de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e/ou com deficiência, devem se dirigir à Central de Imunização ( em frente ao Hospital Dantas Bião), e apresentar cópias dos relatórios médicos, RG da criança e do responsável. Esse cadastro na Central de Imunização foi iniciado na última quinta-feira (13), e seguirá de segunda à sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 16h.

Os chamamentos para esta primeira etapa da vacinação das crianças continuarão sendo feitos por meio dos canais oficiais da Prefeitura, no entanto, ainda não há data para o início da imunização das crianças em geral, pois o município depende do quantitativo de doses de vacinas pediátricas repassadas pelo Estado.

Vacinação nesta segunda será para a segunda dose

Nesta segunda – feira (17), haverá a aplicação da segunda dose para pessoas vacinadas com a Astrazeneca e a Pfizer, até 20 de Novembro, com a Coronavac, até 20 de Dezembro, e com a Janssen, até 12 de Dezembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A vacinação acontece no Estádio Carneirão, das 8h às 11h. Documentação necessária: RG, CPF ou cartão SUS e o Cartão de Vacina.


O APO está no Telegram. Faça parte do nosso grupo, clique aqui.