Banner Prefeitura

Vacinação Covid-19: imunização chega para crianças de 03 a 05 anos em Alagoinhas

Redação

O município já chega a mais de 95,29% de imunizados com a primeira dose ou dose única.

Foto: José Cruz/Agência Brasil

As primeiras doses contra a Covid-19 estarão disponíveis para os crianças de 03 a 05 anos moradores de Alagoinhas, a partir sexta-feira (22), em todas Postos de Saúde da Família (PSF) e Unidades de Saúde da Família (UFS). O município já chega a mais de 95,29% de imunizados com a primeira dose ou dose única.

Nas unidades de saúde, das 08h às 11h, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) vacinação, com a primeira dose, as crianças de 03 a 11 anos com o imunizante Coronavac, liberado para o público-alvo pelo Ministério da Saúde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estará disponível também a segunda dose para crianças de 05 a 11 anos vacinadas com a primeira dose com: Coronavac até 24 de junho e Pfizer até 27 de maio.

No Estádio Carneirão, das 08h30 às 11h30, estará disponível a terceira dose para pessoas de 12 a 17 anos vacinados com a segunda dose até 21 de março.
Para a imunização, é preciso apresentar documento de identidade, CPF (ou cartão SUS), documento do responsável, cartão de vacinação (obrigatório).

Vacinação fixa
As primeiras e segundas doses de imunizantes contra Covid-19 para crianças de 03 a 11 anos estarão disponíveis todas as sextas-feiras em alguns Postos de Saúde da Família (PSF) e Unidades de Saúde da Família (UFS) de Alagoinhas. A medida foi adotada para melhor prevenção.

As unidades são: PSF Alagoinhas Velha, PSF Nova Brasília, PSF Nova Esperança, PSF Flávio Cavalcante, PSF Lírio dos Vales, PSF Santo Antônio, PSF Maíza Telles, PSF Santa Terezinha e PSF Praça Kennedy. Nos distritos serão: USF Riacho da Guia, USF Sauípe, USF Estevão, USF Narandiba, USF Portões, USF Miguel Velho e USF Boa União.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vacinômetro

A última consolidação de dados foi do dia 18 de julho de 2022, quando Alagoinhas registrou a marca de 95,29%do público-alvo vacinado com a primeira ou dose única contra o novo coronavírus, o que equivale a 136384 pessoas. 121.152 munícipes já estão com as duas doses da imunização, ou seja, 88,83% da população vacinante.

65.154 pessoas receberam a terceira dose em Alagoinhas e 4.173 munícipes já receberam a quarta dose, por recomendação do Ministério da Saúde.


O APO está no Telegram. Faça parte do nosso grupo, clique aqui.