“Seminário Maria da Penha: 16 anos de conquistas, avanços e desafios” acontece no dia 10

Redação

No dia 10 de agosto, às 18hs, a prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), promove o Seminário Maria da Penha: 16 anos de conquistas, avanços e desafios. A atividade integra a agenda do Agosto Lilás – Campanha Não Se Cale, construída em conjunto com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher

O Seminário acontecerá no auditório da UNIRB, apoiadora do evento. A temática central será ministrada pela servidora do Tribunal de Justiça da Bahia, Amanda Laura de Oliveira Santos Góes, Assessora Jurídica do Gabinete do juiz Dr. Luciano Ribeiro Guimarães Filho, titular da 2ª Vara Criminal e de Violência Doméstica da Comarca de Alagoinhas. A palestrante é Bacharel em Direito e Pós-Graduanda em Direito Processual Penal.

A ação visa celebrar o aniversário da Lei Maria da Penha (Lei 11.340) – que completa 16 anos no dia 07 de agosto – e qualificar acadêmicos e profissionais da rede, na perspectiva de gênero. Outro objetivo é intensificar as ações de sensibilização e combate à violência contra a mulher, divulgando a rede de atendimento e serviços ofertados no enfrentamento a essa problemática social, em Alagoinhas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para participar do Seminário, que terá certificação, é necessário fazer inscrição pelo link .

 


O APO está no Telegram. Faça parte do nosso grupo, clique aqui.