São João 2022: Calcinha Preta e Limão com Mel emocionam o público no último dia da festa no circuito oficial

Redação

De acordo com a organização, apesar da multidão que compareceu à Joseph Wagner, o evento foi considerado tranquilo, sem registros de ocorrências graves

Fotos: Joan Souza

A festa desta sexta-feira (24), no palco montado na Avenida Joseph Wagner, encerrou de maneira memorável a programação do São João de Alagoinhas 2022 no Circuito Oficial, repetindo o sucesso de público de mais de 60 mil pessoas dessa quinta-feira (23).

Prata da casa e forrozeiro bastante popular na nossa região, às 19h, Chiquinho e Banda Forro Pesado abriu o som e esquentou o público com sucessos do forró raiz, dando o tom da animação para receber a Orquestra Sanfônica da Bahia, Calcinha Preta, Nana Banda (outra banda local), e Limão com Mel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atrações mais aguardadas da terceira noite de shows no palco principal, as consagradas Calcinha Preta e Limão com Mel embalaram uma multidão de todas as idades, e priorizando a nostalgia, as duas bandas mostraram que é impossível não se emocionar e se encantar com as canções de sucesso que marcaram gerações, em mais de duas décadas de estrada no São João, em todo o país.

“É uma sensação maravilhosa estar de volta aos palcos depois de dois anos de pandemia, e especialmente à Alagoinhas, onde já fizemos grandes shows”, disse o vocalista da Calcinha Preta , Daniel Diau, que sentiu a boa vibração e agradeceu pelo carinho de todos os fãs.

Realizado pela Secretaria Municipal de Cultura , Esporte e Turismo (SECET), com apoio da Bahiatursa e Itaipava 100% Puro Malte, o São João de Alagoinhas teve aprovação do público presente, entre população local e visitantes.

Empolgado com a casa cheia, atestando o sucesso do São João de Alagoinhas, o prefeito Joaquim Neto destacou o nome momento que a cidade vive. ” É a volta dos nossos festejos juninos com sucesso total. É resgate da tradição, fortalecimento da nossa cultura popular e reaquecimento da economia da cidade em todas as suas frentes, desde a indústria, o varejo, os setores de hotelaria e restaurantes, ao aumento nas vendas de barraqueiros, feirantes e vendedores ambulantes em geral”, salientou o prefeito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além do sucesso das atrações, o cuidado da prefeitura no planeamento da festa também se fez presente nos três dias de São João na avenida, com segurança garantida pela Polícia Militar da Bahia, efetivo reforçado da Guarda Civil Municipal, Unidade de Pronto Atendimento, Samu e Corpo de Bombeiros. De acordo com a organização, apesar da multidão que compareceu à Joseph Wagner, o evento foi considerado tranquilo, sem registros de ocorrências graves.

Fotos: Joan Souza


O APO está no Telegram. Faça parte do nosso grupo, clique aqui.