Requalificação: Escola Municipal Quilombola Mãe Ernestina e Quilomboteca são entregues à população do Catuzinho

Foto: Roberto Fonseca/ Secom-PMA

A comunidade do Catuzinho, localizada no distrito de Riacho da Guia – uma das maiores localidades quilombolas de Alagoinhas, recebeu, na manhã deste domingo (15), a Escola Municipal Quilombola Mãe Ernestina totalmente requalificada e a nova Quilomboteca da cidade.

Com investimento de R$ 245 mil, aproximadamente, por meio de recursos próprios, a unidade escolar e a biblioteca específica poderão serem usufruídas da melhor maneira possível pela comunidade escolar, em clima de festa com a conquista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O equipamento recebeu ampliação e adaptação de banheiros (feminino e masculino), ampliação e reforma da cozinha, dispensa, depósito de limpeza e secretaria, construção de sala de aula, reforços estruturais e revestimentos em paredes, troca de forro, retelhamento e colocação de calhas, substituição das redes elétrica e hidrossanitária, cobertura em telha metálica, aplicação de piso de alta resistência, passeio, troca de portas e esquadrias, instalação de janelas de vidro com grades, pintura e paisagismo. A estrutura também contará com equipamento de controle de frequência que funciona através de leitor facial, avisando aos pais a chegada e saída dos alunos em tempo real.

Além das mudanças na escola, a comunidade também recebeu a segunda “Quilomboteca” da Rede Municipal de Ensino. O local é destinado à realização de atividades literárias e arte-educativas, como teatro, dança e música, com objetivo de fortalecer a identidade negra e quilombola das crianças.


O APO está no Telegram. Faça parte do nosso grupo, clique aqui.