Projeto “Partiu Testagem nas Escolas” tem 100% das amostras negativas para Covid-19 em Alagoinhas

A ação tem como objetivo diminuir o risco de casos e surtos de COVID-19 na rede de educação

Foto: Divulgação/Secom PMA

A prefeitura de Alagoinhas, através da Secretaria de Saúde (SESAU) e da Vigilância Epidemiológica, realizou, durante o mês de novembro de 2021, 179 testagens para a Covid-19 em alunos, professores e funcionários da rede pública estadual. Todos os resultados foram negativos.

Seguindo o calendário programado desde o início de novembro, os colégios estaduais Doutor Magalhães Neto, da Policia Militar e Luiz Navarro de Brito, passaram pela testagem por conta do projeto de Vigilância ativa COVID-19 na rede pública de educação do município de Alagoinhas, o Partiu Testagem nas Escolas. A iniciativa obedece as diretrizes do Governo do Estado da Bahia, onde até 20% da comunicação escolar deve ser testada.

A ação que consiste em a equipe de profissionais da saúde se deslocando às escolas estaduais para realizar testagem da comunidade escolar, tem como objetivo diminuir o risco de casos e surtos de COVID-19 na rede de educação. Por isso é importante que alunos, professores e os demais profissionais acolham a iniciativa e participem.

Confira o calendário para o mês de dezembro:
1.12 – CETEP
2.12 – CETEP
8.12 – COLEGIO ESTADUAL
9.12 – CETEP