Banner Prefeitura

Prefeito busca parceria com indústria de laticínios para revitalizar bacia leiteira de Alagoinhas

Imagem:Roberto Fonseca.
Imagem:Roberto Fonseca.

O prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto (DEM), visitou nesta terça-feira (03) o empresário Paulo Cintra, proprietário da indústria de laticínios Natural Gurt.

A agenda, coordenada pelos secretários Bruno Fagundes (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente – SEDEA) e Geraldo Almeida (Secretaria Municipal de Agricultura – SEMAG), teve como objetivo propor uma parceria entre o Município e a empresa para revitalizar a bacia leiteira de Alagoinhas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Infelizmente, a bacia leiteira da nossa região não acompanhou o crescimento da empresa. O leite é um produto perecível, mas na agricultura hoje não tem nada melhor do que o leite, se for bem feito. É preciso investir em capacitação e no melhoramento genético do rebanho”, defendeu Paulo Cintra.

Joaquim Neto se comprometeu em disponibilizar por meio da SEMAG e da SEDEA os meios necessários para a capacitação dos produtores e também em recuperar as estradas da zona rural.

“Além da parceria indispensavel da iniciativa privada, vamos buscar órgãos como a Embrapa e a Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ) para capacitar os produtores de Alagoinhas”, afirmou Joaquim.


O APO está no Telegram. Faça parte do nosso grupo, clique aqui.