Banner Prefeitura

ISM e Grupo Petrópolis apoiam criação de serviço municipal de mão de obra em Alagoinhas

Foto: Roberto Fonseca
Foto: Roberto Fonseca

O prefeito Joaquim Neto (DEM) e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Bruno Fagundes, visitaram nesta terça-feira (03) as unidades fabris das Indústrias São Miguel e do Grupo Petrópolis localizadas em Alagoinhas. A visita teve como objetivo articular o apoio destas empresas para a criação de um serviço municipal de intermediação de mão de obra.

“Esta é uma ação que visa para gerar mais empregos para Alagoinhas. Ela não demanda investimento financeiro alto do Executivo e nem do empresariado e vai impactar positivamente em nossa cidade”, disse Joaquim Neto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Foto: Roberto Fonseca
Foto: Roberto Fonseca

Para o gerente geral da unidade do ISM, Richard Medina Coronado, a maior demanda do setor é por operadores industriais capacitados.

“Muitas vezes, nós mesmos acabamos preparando a nossa mão de obra. Por isso, temos optado por jovens de 18 a 25 anos recém-saídos de escolas técnicas”, explicou.

Fórum – O gerente geral da unidade do Grupo Petrópolis, Ronaldo Pinto, sugeriu a criação de um fórum mensal com a participação dos gerentes de Recursos Humanos das empresas instaladas em Alagoinhas para que o Município conheça as dificuldades e facilidades na formação da mão-de-obra local.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele apoiou a iniciativa da Prefeitura de Alagoinhas e explicou que o processo de seleção na empresa é rigoroso, já que tem como objetivo manter sua qualidade e competitividade no mercado.

O APO está no Telegram. Faça parte do nosso grupo, clique aqui.