Banner Prefeitura

Empresa paga salário dos rodoviários e sindicato suspende greve prevista para domingo, em Alagoinhas

Redação, com informações do News Infoco

Foto: Reprodução / TV Subaé

Os rodoviários de Alagoinhas receberam na manhã desta sexta-feira (05) o salário referente ao mês de julho, que deveria ser pago até o quinto dia útil deste mês, no caso hoje.

De acordo com o News Infoco, inicialmente a empresa ATP havia informado ao sindicato que não havia dinheiro em caixa para efetuar o pagamento dos salários na data prevista. O sindicato então ameaçou iniciar uma greve a partir do próximo domingo (07) paralisando todo o sistema de transporte público municipal e intermunicipal de Alagoinhas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outra pendencia da empresa, o pagamento do plano de saúde dos funcionários, será quitada na próxima segunda-feira, disse o diretor do sindicato, Gil Alagoinhas, ao site.

Em entrevista concedida a uma emissora de rádio, na manhã de ontem, o presidente do Sindmetro, Mario Kleber culpou o alto preço do diesel pelas dificuldades financeiras da empresa. Ele criticou o Governo do estado por não aceitar diminuir o valor do ICMS sobre o combustível. De acordo com Kleber, o litro do óleo diesel, que é vendido com valor superior a R$ 7,00, poderia ser vendido a R$ 3,80 com a retirada de impostos. Ele defendeu a isenção do ICMS às empresas de ônibus pelo menos até o fim da pandemia da covid-19.


O APO está no Telegram. Faça parte do nosso grupo, clique aqui.