Coronavírus: Nenhum caso foi registrado em Alagoinhas nas últimas 24h, informa Sesau

Redação

Segundo boletim divulgado nesta quarta-feira (15), a cidade segue com seis casos ativos da doença

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde de Alagoinhas (SESAU), nesta quarta-feira (15), mostra que nenhum novo caso foi registrado no município. 15.922 pessoas tiveram a recuperação constatada, após infecção pelo coronavírus.

De acordo com a SESAU, 26 pessoas estão em monitoramento, tanto pela equipe da Vigilância Epidemiológica, para controle dos dados de saúde coletiva, como também pela assistência da equipe de Atenção Primária. As pessoas que realizam exames na rede de saúde privada também são monitoradas pela Vigilância Epidemiológica e recebem ligação do setor.

O município possui 06 casos ativos da doença, 20 moradores aguardam resultados de exames e nenhuma pessoa está hospitalizada. Desde o início da pandemia, 24.389 moradores testaram negativo para COVID-19 e 325 óbitos foram registrados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Nas últimas 24 horas, a Unidade Gripária de Santa Terezinha realizou 39 atendimentos de pessoas com sintomas gripais que foram avaliadas em atendimento médico e 34 coletas de amostras microbiológicas para teste RT-PCR, de pessoas aptas para essa testagem, de acordo com o tempo de sintomas. Também foram realizados 02 teste rápido, sendo os resultados deles negativos.