Carreta da mamografia segue até 25 de abril em Alagoinhas

Redação - Foto: reprodução/Gov BA

A Carreta da Mamografia segue em Alagoinhas até o dia 25 de abril. A ação voltada a mulheres dos 40 a 69 anos de idade faz parte do Projeto Saúde sem fronteiras – Rastreamento do Câncer de mama, e está localizada no estacionamento da Unidade Gripária de Santa Terezinha, das 07h às 12h e das 13h às 18h.

Para ter acesso ao atendimento, é necessário procurar a Unidade de Saúde mais próxima à residência da paciente para passar pelo acolhimento e agendamento. Será necessário portar os documento original e xerox do cartão SUS, RG e comprovante de residência, além de levar Requisição de mamografia preenchida pelo Enfermeiro da unidade de Saúde.

Após atendimento e realização dos exames da mamografia, o processos de seguimento para as mulheres que apresentarem resultados com alteração será consultas com o mastologista, exames de imagem complementares e o encaminhamento para os centros de referência, além do acompanhamento pelo setor da psicologia e assistência social.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A unidade móvel estará no município nos dias 19, 20 e 25 de abril. A unidade móvel se encontra no município desde o dia 11 de abril.


O APO está no Telegram. Faça parte do nosso grupo, clique aqui.