Banner Prefeitura

Alagoinhas: Unidades de Saúde da Família continuam realizando testagens para Covid-19

Redação

Segundo a Sesau, o resultado é liberado em até 45 minutos.

Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil

A prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), continua realizando testes para COVID-19 em todas as Unidades de Saúde da Família (USF).

Os testes rápidos disponibilizados de forma gratuita, podem ser feitos das 13h às 15h30 de segunda a sexta-feira. Segundo a SESAU, o resultado é liberado em até 45 minutos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O exame é realizado através da coleta da amostra de secreção do nariz do paciente pelo swab (cotonete). O método ocorre de forma simples, prática e rápida.

Em caso positivo e se os sintomas estiverem leves, o paciente é orientado a iniciar o isolamento domiciliar, além de seguir todo o protocolo de segurança estabelecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Se o cidadão apresentar sintomas mais graves, a prefeitura avaliará a necessidade de encaminhamento para as UPAs ou internamento hospitalar em leito clínico ou de UTI.

UPA de Santa Terezinha
Com a reforma da Policlínica Municipal, a UPA de Santa Terezinha tem abrigado todos os serviços que antes era prestados na unidade. Sendo assim, o serviço de testagem para a COVID-19 está sendo ofertado em todas as USF’s.


O APO está no Telegram. Faça parte do nosso grupo, clique aqui.