Alagoinhas registra 11 novos casos de Covid-19; número de recuperados sobe para 5.510

Redação

A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) divulgou na tarde desta terça-feira (29), o boletim diário com informações sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus em Alagoinhas. Dados da Vigilância revelam que sobe para 5.510 o número de recuperados, após contágio por SARS-CoV-2, no município – o que corresponde a aproximadamente 97,5% do total de diagnósticos positivos para coronavírus.

A Vigilância informou também que 4 homens, na faixa de 30 a 38 anos, e 7 mulheres, com idades entre 26 e 52 anos, tiveram, nesta terça-feira (29), diagnóstico confirmado para COVID-19. Todos os identificados permanecem em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de saúde, ou seja, foram contatados e orientados pelos profissionais de Vigilância, que realizam o mapeamento dos casos confirmados, conforme protocolos estabelecidos.

Com a atualização, o município registra 73 casos ativos da doença infecciosa viral respiratória. Essas pessoas devem permanecer em isolamento, porque ainda podem transmitir o vírus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre os casos confirmados da doença, 5 pacientes seguem internados: 2 no Hospital Espanhol, 1 no Instituto Couto Maia, 1 no Hospital Santa Izabel e 1 no Hospital Regional Dantas Bião. Outras 46 pessoas aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), para onde são encaminhadas as amostras.

No que se refere aos casos descartados para coronavírus, a cidade chega a 9.966 moradores que testaram negativo para COVID-19 e contabiliza 3.203 monitoramentos domiciliares concluídos, após investigação epidemiológica.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância das medidas preventivas e ressalta que ações vêm sendo desenvolvidas com foco em reduzir a curva de contágio, em Alagoinhas. A SESAU salienta ainda que profissionais de Vigilância adotam, em integralidade, as normas técnicas emitidas pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, no que tange às notificações e indicadores da COVID-19.

Confira os dados atualizados nesta terça-feira (29):

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acompanhe também a distribuição dos casos de coronavírus em Alagoinhas, por localidade:


O APO está no Telegram. Faça parte do nosso grupo, clique aqui.