Banner Prefeitura

Alagoinhas: Prefeitura reabre negociações da campanha salarial e trata sobre formalização de pagamento dos precatórios do Fundef

O encontro foi realizado na noite de quarta-feira (1º),

Foto: reprodução

O prefeito Joaquim Neto reabriu as negociações com os servidores municipais de Alagoinhas. Em encontro com o representantes do  Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Alagoinhas (SINPA), realizado na noite desta quarta-feira (1º), ficou definido que na segunda-feira (06), a equipe do Governo Municipal terá uma nova reunião com os dirigentes sindicais sobre a campanha salarial de 2022.

Outro ponto abordado foi com relação ao pagamento aos professores da rede municipal de 60% dos valores referentes aos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério – FUNDEF.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No dia 9 de maio de 2022, o prefeito Joaquim Neto sancionou a Lei nº 2.615/2022, que garante o pagamento dos precatórios, os recursos já estão depositados em conta especifica desde o mês de fevereiro, e conforme encaminhamentos pactuados na reunião, o pagamento do rateio pela Prefeitura será feito após formalização de acordo junto com a categoria e seus representantes.

Na tarde desta quinta-feira (02), a gestão municipal e o SINPA se reuniram novamente com o objetivo de avançar nas tratativas sobre  os precatórios.


O APO está no Telegram. Faça parte do nosso grupo, clique aqui.