Alagoinhas: Prefeito se reúne com agentes de trânsito para discutir reivindicações

Redação

Foto: reprodução

Nesta terça-feira (17), o prefeito Joaquim Neto, a pedido do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Alagoinhas (Sinpa), se reuniu com os agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), para receber as reivindicações da categoria. Na pauta, aspectos da carga horária dos agentes e o pagamento do Adicional do Risco de Vida (ARV), que é um benefício dado às categorias cujos serviços são considerados perigosos.

O prefeito Joaquim Neto se mostrou sensível ao pleito e reforçou seu comprometimento com a categoria e a disponibilidade para o diálogo com todos os servidores. Ele explicou que inicialmente será necessário que a equipe de governo analise o decreto da carga horária dos agentes, e realize todas as avaliações referentes aos trâmites legais e à questão orçamentária do município, bem como levantamento de todos os demais dados necessários para uma definição sobre a aplicação do adicional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na próxima terça-feira (24), a gestão municipal se reunirá novamente com os agentes de trânsito, com objetivo de avançar nas tratativas das reinvindicações.

Participaram do encontro agentes de trânsito, os representantes do Sinpa, Ênio Estevam e o advogado Marcelo Souza, o Procurador- geral do município, James Gautério, o superintendente da SMTT, André Barros, o procurador da SMTT, Luís Saldanha, as secretárias municipais da Fazenda, Roseane Conceição, e de Planejamento, Virginia Porto, e a Controladora do Município, Leila Vila Flor.


O APO está no Telegram. Faça parte do nosso grupo, clique aqui.