Alagoinhas: Organização e primor marcaram o Casamento Social

Postado em

Redação

Foto: Roberto Fonseca

144 sins foram ditos nesta quinta-feira, 31 de março, no Casamento Social realizado pela prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS). A primeira-dama e madrinha Ludmilla Fiscina representou o prefeito Joaquim Neto, a quem agradeceu por ter apostado no projeto, “que  sempre idealizei”, disse a ex-secretária da pasta de Assistência Social.

A Diretora de Inclusão e Promoção Social da SEMAS Emanuele Lopes relatou que o Casamento Social foi o resultado de alguns meses de trabalho de bastidores. “Tivemos um intenso diálogo com os cartórios, a abertura do edital e o período de inscrições”.

Ela informou que, inicialmente, seriam apenas 40 casais, “mas devido à grande procura abrimos para 102 casais. Desses, 74 tiveram suas inscrições homologadas, ou seja, entregaram toda a documentação em cartório”.

A Diretora também citou o Encontro de Casais, realizado previamente, como essencial para o grande dia. “Foi um momento muito interessante de fortalecimento de vínculos e de interação. Hoje, na verdade, é a culminância de um projeto que vem sendo cuidado desde o final do ano passado”.

O primeiro e segundo cartórios abriram plantões aos finais de semana para atender os casais. “Uma parceria muito interessante. Sem ela, nada disso seria possível”, concluiu Emanuele.

Foto: Roberto Fonseca
Foto: Roberto Fonseca
Foto: Roberto Fonseca
Foto: Roberto Fonseca
Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +