Banner Prefeitura

Alagoinhas: Obra do Hospital Materno-Infantil chega a mais de 30% da construção

A previsão é que o equipamento seja entregue até o final de dezembro de 2022.

Foto: reprodução/Secom-PMA

A construção do novo Hospital Materno- Infantil de Alagoinhas continua avançando e chega a mais de 30% de sua conclusão. A previsão é que o equipamento seja entregue até o final de dezembro de 2022.

Contando com mais de 54 novos leitos para a cidade, a unidade terá capacidade para realizar procedimentos de média e alta complexidade, contendo espaços para Centro de Parto Normal, Internação Obstétrica, Unidade Neonatal- UCINCo/UCINCa, Agência Transfusional, Centro Cirúrgico, Ambulatório de Urgência e Diagnóstico, CME, Nutrição, Farmácia, Administração e Infraestrutura, e apoio logístico. No terreno será implantado, ainda, serviço de lavanderia terceirizado, pavimento subsolo, acesso e estrutura para circulação principal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tudo isso divido em, aproximadamente, 3.250 metros quadrados de área construída que será divida em quatro alas. O investimento da obra é de aproximadamente 20 milhões de reais, oriundos de emenda impositiva do senador Otto Alencar e recursos próprios da Prefeitura.

A ordem de serviço para inicio da obra localizada na Rua Onório José Cunha, próximo ao Terminal Rodoviário, no bairro Alagoinhas Velha, foi assinada no dia 17 de dezembro de 2021.


O APO está no Telegram. Faça parte do nosso grupo, clique aqui.