Banner Prefeitura

Alagoinhas: Moradores do Vila de São Pedro recebem atendimentos do projeto Saúde Mais Perto

Foto: reprodução

Com o objetivo de promover a descentralização dos atendimentos e ampliar o acesso aos serviços das Unidades Básicas de Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU),vem fortalecendo ainda mais os atendimentos em localidades da zona urbana e comunidades rurais, por meio do projeto Saúde Mais Perto.

É o caso do Conjunto Residencial Vila de São Pedro, no Mangalô, que recebeu, neste sábado (28), a Unidade Móvel com a disponibilização de atendimentos médico e odontológico, exame ginecológico preventivo, aferição de pressão, glicemia, vacinação de rotina e da campanha contra Influenza.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O morador do residencial, Carlos Fred, foi para a consulta com o clínico geral e acabou aproveitando outros serviços. “Muito positiva essa ação, já facilita muito, porque a gente já economiza tempo e principalmente, os custos com deslocamento”, disse o morador.

Outra ação em andamento por meio do projeto é o Corujão da Saúde. Voltado para pacientes que não podem ir às unidades de saúde para o atendimento em horário comercial, o Corujão oferta, no período noturno ( 18h às 21h), atendimento médico, odontológico, preventivo, testagens para HIV, sífilis e hepatite, vacinas de rotina e Covid-19. Com início no dia 10 de maio, o Corujão já percorreu diversas unidades de saúde e a programação segue nesta quinta-feira (2), em Boa União.


O APO está no Telegram. Faça parte do nosso grupo, clique aqui.