Alagoinhas: Escola Municipal José de Anchieta é entregue à população totalmente requalificada

Foto: Roberto Fonseca

Estevão, uma das maiores localidades rurais de Alagoinhas, recebeu, na manhã deste domingo (05), uma nova Escola Municipal José de Anchieta. Após reforma completa em sua infraestrutura, que custou cerca de R$ 260 mil, de recursos próprios, a unidade escolar poderá ser usufruída da melhor maneira possível pela comunidade escolar, em clima de festa com a conquista.

Retelhamento, substituição de portas, instalação de janelas de vidro blindex com grades, finalização do refeitório, instalação de forro PVC, piso de alta resistência, revestimento na cozinha, cobertura metálica, novas instalações elétricas, instalações hidrossanitárias, pintura geral, paisagismo, melhorias nos sanitários e no muro, e ampliação da secretaria foram os itens contemplados na revitalização.

“Eu sei o que ralei para chegar até aqui. Foi com a educação pública que me tornei um homem realizado, médico e gestor público”, disse o prefeito Joaquim Neto, em seu discurso, no qual elogiou o secretário Gustavo Carmo, “pelo excelente trabalho à frente da pasta”.

O prefeito também aproveitou para fazer uma homenagem aos professores de Alagoinhas. “Não adianta uma escola bonita se não tem os professores presentes e dedicados ao ensino. Isso eu aprendi com a minha mãe, que era professora, viúva, e formou 4 filhos em escolas públicas”.

O secretário Gustavo Carmo disse que a reforma da Escola Anchieta irá aumentar a qualidade de vida dos profissionais “que aqui ensinam e das crianças, que poderão aprender em um ambiente melhor, adequado e com toda infraestrutura que elas merecem”.

Outras 11 escolas municipais passaram por requalificações na parte física em 2021. “Em 2022, continuaremos com esse trabalho, mas também investiremos ainda mais na inclusão digital e na inclusividade para estudantes com deficiência, com mais avanços nos serviços do AMEEI”.

Gustavo mencionou os desafios trazidos pela pandemia “do ponto de vista do abastecimento, dos preços da merenda escolar e do transporte escolar. Entretanto, estamos com muita garra, muita força de vontade e muita fé enfrentando isso”.

Foto: Roberto Fonseca
Foto: Roberto Fonseca