Banner Prefeitura

Alagoinhas: Emoção marca retomada das missas em louvor à Santo Antônio na Central de Abastecimento

Redação

Foto: reprodução/Secom-PMA

“Ótimo, maravilhoso, a gente merece ouvir a palavra de Deus. A gente não pode largar o trabalho aqui para se deslocar para se deslocar para a igreja, mas assim, mesmo trabalhando, estamos prestando atenção e glorificando”.

A missa foi celebrada pelo padre Gil, da Igreja Matriz, catedral da Paróquia de Santo Antônio, e a realização contou com todo o suporte da prefeitura de Alagoinhas, por meio das secretarias de Agricultura (SEMAG), de Cultura, Esporte e Turismo (SECET) e da equipe da Diretoria da Central de Abastecimento de Alagoinhas (CEAB).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Declarações emocionadas como esta, de Dona Conceição Maria de Jesus, vendedora de frutas na Central há mais de 20 anos e devota do santo, traduziram a retomada da tradição das missas promovidas pela paróquia de Santo Antônio na Central de Abastecimento, que antes do período da pandemia, eram frequentes no local, desde a construção do Galpão de Cereais, há mais de 30 anos.

Secretária da SECET, Iraci Gama destacou a importância do resgate da cultura religiosa na Central de Abastecimento. “ Uma oportunidade maravilhosa de trazer a palavra de Deus a um ambiente onde tantas pessoas se reúnem, com diferentes formações, interesses e entendimentos”, disse Iraci Gama.

“A retomada da missa de Santo Antônio na Central vem somar a todo um conjunto de ações de revitalização e reestruturação desse que é um dos mais importantes espaços comerciais da região. A reforma total do Galpão de Cerais já está garantida e contará com um espaço especial para a imagem de Santo Antônio”, completou o secretário da SEMAG, George Caboré, pasta responsável pelo equipamento.

“ É um momento de alegria e gratidão podermos estar aqui na Central, reunidos para falar sobre o Amor, a União, e que Deus abençoe a todos”, disse o padre Gil, que ao final da missa, anunciou que as celebrações terão continuidade e que irão ocorrer toda segunda sexta-feira do mês.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Foto: reprodução/Secom-PMA

O APO está no Telegram. Faça parte do nosso grupo, clique aqui.