Banner Gov BA 2

Alagoinhas comemora 25 anos da Casa do Poeta

Redação

A Casa do Poeta foi criada em 05 de novembro 1996, pelos idealizadores/ fundadores Jorge Galdino de Santana, Pedro Rodrigues dos Santos, José Olívio Paranhos Lima, Luzia das Virgens Senna e Margarida Maria de Souza

Foto: Divulgação

A Casa do Poeta de Alagoinhas (CASPAL) completa 25 anos neste mês de novembro de 2021. Para comemorar as bodas de prata, três dias de celebração foram programados na sede da entidade, que fica no Mercado do Artesão, com lançamentos de livro, exposições de fotografia, recitais, apresentações e sorteios.

No primeiro dia do evento, que aconteceu na última quarta-feira (03), a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo representou a Prefeitura de Alagoinhas, na pessoa da secretária, e também poeta, professora Iraci Gama, prestigiando o trabalho da CASPAL, desenvolvido ao longo de um quarto de século no município.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“O aniversário da Casa do Poeta é algo muito importante para a comunidade e, por isso, a SECET congratula esses artistas da palavra. É de muita valia um espaço que seja dedicado à arte do dizer, seja escrevendo, falando, declamando ou dialogando a palavra como esse elemento mágico, que nos oportuniza a expressão do pensamento”, declarou Iraci.

Foto: Divulgação

Ainda segundo a professora e secretária, a relevância da CASPAL é ainda maior por ser Alagoinhas uma cidade do interior, com poucas oportunidades para a prática cultural “e a Casa do Poeta se torna um local apropriado para receber as pessoas interessadas em escrever, organizar e expressar pensamentos, saindo do trivial e entrando pela área poética”.

A Casa do Poeta foi criada em 05 de novembro 1996, pelos idealizadores/ fundadores Jorge Galdino de Santana, Pedro Rodrigues dos Santos, José Olívio Paranhos Lima, Luzia das Virgens Senna e Margarida Maria de Souza. “É uma honra para mim estar à frente dessa associação poética. Por toda a história da CASPAL, lutas e resistências, sonhos e conquistas, por todos que deixaram sua valiosa e estimada presença e contribuição, agradeço e dedico todo este trabalho a vocês”, declarou a Presidente da CASPAL Luana Cardoso, na abertura do evento.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Luana também enumerou uma série de ações previstas e agradeceu “a todos que se doaram e que somaram para que este evento acontecesse: a Prefeitura de Alagoinhas, via SECET, Gelo Alagoinhas, Colégio Dínamo, Vereadores, Juci Cardoso, Jaldice Nunes, Osmário Carneiro, Livraria São Jorge, Star net e Nabi Editora”.

“Queremos desejar, para a Casa do Poeta, muita felicidade, muita luz, muita paz, muita sabedoria e que tenhamos muitos outros 25 anos para comemorar”, finalizou a professora Iraci Gama.