Operação São João contabiliza 19 foragidos alcançados pelo Reconhecimento Facial na Bahia

Postado em

Redação Alta Pressão, fonte: Ascom-SSP

Foto: Divulgação / SSP-BA

A Operação São João 2026 da Secretaria da Segurança Pública da Bahia contabilizou, na madrugada deste domingo (21), o balanço parcial de 19 foragidos da Justiça capturados com auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial.

As prisões ocorreram em Salvador e nas cidades de Vitória da Conquista, Gandu, Barra, Glória, Cardeal da Silva, Itororó, São Domingos, Campo Formoso, Serrolândia e Teofilândia.

A tecnologia ajudou a impedir o acesso de homicida, procurados por prática de roubo e foragidos por dívida de pensão alimentícia.

Continua após a publicidade

São João da Bahia

Os festejos acontecem em 283 municípios da Bahia e contam com um efetivo de 27 mil profissionais da Segurança Pública.

Além do incremento de policiais e bombeiros, a Secretaria da Segurança Pública também empregou tecnologia e estrutura, garantindo o maior investimento da história.

Continua após a publicidade

O Centro Integrado de Comando e Controle da pasta está ativado monitorando a capital e o interior. O Disque Denúncia recebe, 24 horas, as informações transmitidas de forma anônima pela população.

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +