Vitória é o novo integrante da Liga de Futebol Brasileiro

Postado em

Com informações do Galáticos Online

Foto: Pietro Capri/EC Vitória

A recém-criada Liga de Futebol Brasileiro – Libra ganhou, nesta quinta-feira (10), mais um novo integrante. Após conquistar o acesso à Série B de 2023, o Vitória agora se junta aos demais 15 clubes que pretendem potencializar a fonte de receitas e criar mecanismos para evitar o acúmulo de jogos e arrecadar mais com direitos de transmissão.

A Libra aprovou, também nesta terça-feira, em assembleia, a assinatura de um contrato de exclusividade para vender 20% do seu capital ao Mubadala, o fundo soberano de Abu Dhabi. O Mubadala vai pagar R$ 4.750 bilhões pelo negócio.

Ao lado do Vitória estão, Mirassol, Grêmio, Botafogo, Flamengo, Vasco, Cruzeiro, Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Red Bull Bragantino, Guarani, Ponte Preta, Novorizontino e Ituano.

Continua após a publicidade
Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +